sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Torta de Limão



Domingo fizemos um churrasquinho de despedida da minha sister, preparei uma torta de limão que ela adora...

Torta de limão

Ingredientes

Base:

100 gr. de bolachas de leite trituradas
100 gr. de margarina culinária derretida

Creme:

2 latas de leite condensado
Suco de 4 a 5 limões peneirados
1 lata de creme de leite sem soro

Cobertura

2 claras
4 colheres de sopa cheias de açúcar
Raspas de limão

Preparo:

Base:

Misturar as bolachas trituradas com a margarina derretida, forrar o fundo e 1/3 da lateral de uma forma de aro removível. Fazer furos na massa com um garfo, assar no forno por 10 minutos. Reservar.

Creme:

Numa tigela misturar as latas de leite condensado, o suco de limão e por último o creme de leite. Despejar o creme sobre a base. Reservar

Cobertura:

Bater as claras em neve na batedeira, acrescentar o açucar, bater até formar picos firmes.
Passar para um saco de confeitar, fazendo pequenos picos sobre a torta, se preferir, simplesmente despeje esse suspiro sobre o creme de limão, alisando com uma colher.
Salpique por cima as raspas de limão.
Asse em forno até dourar levemente os suspiros.
Sirva bem gelada!












4 comentários:

Cininha disse...

Que linda tarte, aliás este blog todo está lindo, por isso o inclui num desfio, passe lá no meu blog para ver o que é.
bjinhos

Os Olhos de Alice disse...

Amei o blog e esta torta!!! de babar...
bjs

Dri disse...

eu gostei da última foto... pois a próxima etapa é a única que sei fazer bem.... comer...
hammmmm q delícia...
agora vc poderia me dar alguma idéia destas suas..praticas e gostosas..pra eu divulgar no meu blog q cê acha....
http://dri-ideia.blogspot.com/
bjosss

Edilia disse...

Senti um gostinho de limão.Linda a sua torta,gostei do seu blog.
Edilia