terça-feira, 3 de março de 2009

Teste do Chantilly

Encontrei um novo produto na prateleira do supermercado e resolvi trazer pra casa pra testar e ver se realmente fica igual a chantilly...




Bom vamos lá: Na embalagem pedia pra deixar 12 horas na geladeira ou 30 minutos no freezer, bem... ficou uns 5 dias na geladeira, e como ontem à noite tava um calor do cão, deixei uns 15 minutos no freezer pra garantir.

Rendimento: Na embalagem diz que rende 800 ml de chantilly...pelo menos no zóiometro não rendeu nem 200, e olha que bati por uns 8 minutos, sendo que na embalagem pede pra bater 3 minutos. Pela foto dá pra ver a quantidade, a tigela que utilizei é a menor da batedeira.

Consistência: A consistência não é leve como o chantilly e mesmo batendo por 8 minutos ficaram "pedacinhos" sem dissolver.

Sabor: Ele já vem adoçado, e bem adoçado mesmo, o sabor não é bom e, é extremamente gorduroso, depois de provar fiquei com uma "camada" de gordura na boca bem persistente, tomei água, suco, picolé de abacaxi...e a camada de gordura permaneceu, só saiu depois de escovar os dentes 2 vezes.

Veredito: REPROVADO

Comentários: Nada como o bom e velho creme de leite fresco, pretendia servir com pêssegos em calda...nem abri a lata...

4 comentários:

Juliane disse...

Q. bom saber desse teste pois a marca deve ter ajudado a ficar ruim,vou fazer um chatilly hj tomara q ñ fique assim como o seu!!!
É bom postar esse tipo de experiência....

cibele regina disse...

bom tambem comprei esse chantilly e deixei uns 10 dias na geladeira depois pra tentar garantir deixei por umas 3 horas no congelador mas nao deixei congelar ,e qual foi o resultado? uma porcaria!bati por uns 8 minutos e nao ficou no ponto que desse pra poder confeitar o bolo que eu estava fazendo. assim que coloquei na temperatura ambiente ele derreteu feito sorvete fora da geladeira.

David disse...


Eu amo morangos com chantilly. Você já tentou isso? Eu recomendo que você vá a qualquer restaurantes em moema e pedir este prato porque, a maioria, faz suas próprias versões do creme.

Unknown disse...

O modo de preparo na caixinha diz apenas 12 horas na geladeira ou 30 minutos no freezer, será que ter deixado alguns dias na geladeira fez com que mudasse a consistência dele ?